COCAMAR: Cooperativa participa de Prova de Ganho de Peso na SRM


A Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das patrocinadoras da tradicional Prova de Ganho de Peso promovida pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) e que faz parte da programação das edições da Expoingá, uma das principais feiras agropecuárias do país, organizada por aquela entidade e que será realizada entre os dias 5 e 14 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Evolução – O objetivo da prova é avaliar a evolução do ganho de peso de lotes de animais das raças Nelore e Angus, pertencentes a associados da SRM e mantidos em regime de confinamento nas próprias instalações do Parque.

Confinamento – Após quinze dias de um período de adaptação do rebanho, a pesagem teve início na quarta-feira (8/3) com cerca de 30 exemplares Nelore e, a partir de abril, outros 40 da raça Angus começam a ser pesados. Vão ser, ao todo, 60 dias de confinamento no caso do primeiro grupo e 30 para o segundo.

Alimentação – Conforme explica o zootecnista Luís Henrique Morelli Pangoni, da cooperativa, os animais entraram com 450 quilos, em média, e vão ser leiloados no dia 8 de maio, durante a Expoingá. Eles estão sendo alimentados exclusivamente com rações e suplementos minerais produzidos pela Cocamar e as pesagens vão acontecer a cada quinze dias.

Qualidade – “São animais com genética de elite”, explica Luís, salientando que, com sua participação, a Cocamar pretende demonstrar a alta qualidade de suas rações e suplementos minerais, e fortalecer ainda mais a sua marca na pecuária de corte.

Insumos – Além daqueles dois produtos, a cooperativa está inserida no setor como fornecedora de um amplo leque de insumos, entre equipamentos, medicamentos, vacinas, ferramentaria e demais itens, das marcas mais conceituadas do mercado.

Novilho precoce – E, desde 2021, implementa um programa de produção de novilho precoce que prevê, para os próximos meses, operar com uma unidade frigorífica em Nova Londrina, no extremo noroeste do Paraná.

Bonificação – Segundo Luís, o programa concede uma bonificação por animais precoces (até dois anos) – com bom acabamento de gordura e padrão racial – que pode chegar a até 6% da cotação do mercado. (Imprensa Cocamar)

Anterior Tudo pronto para a abertura da maior Expo Umuarama da história
Próxima Colheita da soja evolui de 17% para 30% na última semana no Paraná