Entidades rurais promovem evento em comemoração ao Dia da Mulher


Em comemoração ao Dia internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, entidades ligadas ao setor rural promovem, nesta terça-feira (19), evento que irá reunir mais de trezentas mulheres no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Maringá.

O encontro, promovido pela Sociedade Rural, Sindicato Rural e pelas cooperativas Cocamar e Integrada, ocorrerá das 13 às 17 horas e contará com palestras, entrega de brindes, massagens e coquetel para as participantes.

O intuito, segundo os organizadores, é valorizar a mulher do meio rural, lembrar suas lutas e contribuição para o crescimento das atividades seja na propriedade rural ou áreas afins. “Mas será também uma tarde festiva. Queremos que a mulher se sinta reconhecida neste dia”, diz Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM.

As participantes são em grande parte mulheres que fazem parte das duas cooperativas rurais envolvidas na organização, associadas da SRM e do Sindicato Rural, além de outras convidadas que integram áreas correlacionadas.

A programação inclui três palestras. Simone Fernandes, do Instituto Longevidade, abordará o tema “Como as mulheres estão vivenciando a revolução da longevidade”. A fisioterapeuta Rosário Lourenço falará sobre “Meditação transcendental e seus benefícios”, enquanto a professora de Estética e Cosmética da Unicesumar Lilian Lucy dos Santos discorrerá sobre “Sol e o envelhecimento”, fornecendo orientações para os cuidados com a pele.

As participantes poderão fazer a doção de fraldas geriátricas ou produtos de higiene pessoal durante o evento. A arrecadação será destinada a entidades assistenciais do município.

SERVIÇO

Evento comemorativo ao Dia da Mulher

Público: mulheres do meio rural

Local: Parque de Exposições de Maringá

Horário: 13h

Anterior FNP destaca aumento de produtividade da pecuária
Próxima Entidades rurais promovem evento para as mulheres

No Comment

Leave a reply