Entidades rurais promovem evento para as mulheres


Em comemoração ao Dia internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, entidades do setor rural promoveram hoje (19) um evento que reuniu mais de 350 mulheres no Parque de Exposições de Maringá.

Realizado pela Sociedade Rural, Sindicato Rural e pelas cooperativas Cocamar e Integrada, o encontro foi uma forma de celebrar as conquistas das mulheres também no agronegócio. Hoje, elas já são mais de 30% atuando nesta área, que no passado era território apenas dos homens.

Produtoras rurais de diversas cidades da região e profissionais ligadas ao segmento estiveram presentes, neste que o foi o décimo encontro já promovido pelas entidades.

Houve palestras, brindes, massagens, exames de sangue e coquetel. “Estamos aqui reunidas numa tarde festiva, porque todas nós merecemos reconhecimento”, disse a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, ao afirmar que as mulheres são exemplo de amor, preservação, coragem, determinação e persistência.

O vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanchez, o gerente de cooperativismo da Cocamar, João Sadao e o presidente do Sindicato Rural, Antônio Borghi, também estiveram presentes e parabenizaram as mulheres.

Também compareceu para trazer sua saudação ao grupo feminino, a secretária da Mulher de Maringá, Cláudia Palomares.

Na programação de palestras, foram abordados temas como a revolução da longevidade, meditação transcendental, o sol e o envelhecimento. Os três temas foram tratados por especialistas como Simone Fernandes, do Instituto Longevidade, Rosária Lourenço, fisioterapeuta e Lilian Lucy dos Santos, professora de Estética e Cosmética.

Para a produtora rural Lituko Fuji, de Floresta, o evento foi rico em aprendizado, interação e uma excelente oportunidade para sair da rotina e ampliar a visão de mundo. Luzia Marques, de Maringá, disse que gostou porque foi diferente do que está acostumada a viver no dia-a-dia.

 

 

Anterior Entidades rurais promovem evento em comemoração ao Dia da Mulher
Próxima Tereza Cristina: “Agricultura crescendo sem destruir sequer uma árvore”