A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo e os diretores Daoud Nasser e Francisco Feio serão condecorados com a Ordem do Pinheiro, a mais alta honraria oferecida pelo Governo do Estado.
A cerimônia de outorga será nesta quarta-feira (19), data em que serão comemorados os 165 anos de Emancipação Política do Paraná. A cerimônia está marcada para 19 horas, no Palácio Iguaçu.
A Ordem Estadual do Pinheiro foi criada em 1972 como símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná.
Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.
Neste ano serão homenageadas 80 pessoas. Vinte e quatro personalidades receberão comendas no grau Grã Cruz; 32 no grau Grande Oficial e 24 no grau Comendador.