Semana do Agricultor será no final de julho


A mesorregião noroeste do Paraná realiza a primeira Semana do
Agricultor em celebração ao dia nacional do Produtor Rural, comemorado no dia 28 de julho.

Entre os dias 24 e 31 de julho serão realizados eventos técnicos, culturais, recreativos, religiosos, gastronômicos entre outros temas
voltados ao agricultor rural.

Na região de Maringá, todos os 29 municípios integrantes realizarão
eventos. Serão 78 eventos no total e a organização espera receber cerca de 10 mil pessoas entre agricultores familiares, mulheres, jovens rurais, lideranças e comunidade em geral.

A organização da semana é uma cooperação entre o IDR-Paraná
(Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento), Amusep (Associação dos Municípios de Setentrião Paranaense), Setrab (Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar) e a SRM (Sociedade Rural de Maringá) em parceria com demais instituições relacionadas ao contexto do desenvolvimento rural sustentável.

A semana tem a intenção de contribuir para o desenvolvimento rural do local através do acesso às novas tecnologias e informações sobre a produção agropecuária, promover a discussão sobre rentabilidade e aproveitamento de recursos naturais, qualificar e valorizar os agricultores e suas famílias, além de reconhecer a importância da agricultura e da pecuária para o desenvolvimento mesorregional.

Para demais informações, entre em contato com o escritório do IDR

Paraná do município.
Serviço
Semana no Agricultor
Data: 24/07 a 31/07
Local: Municípios da mesorregião noroeste.

Anterior Projeto Monitor do Seguro Rural
Próxima Secretário Ortigara abre a Semana do Agricultor em Maringá