Prêmio ACIM Mulher elege Sandra Aparecida de Araujo e Pinto.


A advogada, empresária e Agropecuarista Sandra Aparecida de Araujo e Pinto foi eleita, nesta segunda-feira (dia 30), ganhadora do Prêmio ACIM Mulher.

Ela foi escolhida por uma comissão julgadora do qual fizeram parte representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Secretaria Municipal da Mulher, Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e Instituto ACIM.

Na primeira fase do processo de escolha, 20 entidades foram convidadas a indicar o nome de até três mulheres que desenvolvem atividade, pesquisa, produto ou projeto social cujo trabalho cause mudança positiva junto à sociedade, além de apresentar soluções em sua área de atuação, servindo de modelo para outras iniciativas, entre outros critérios. Entre os nomes indicados, Sandra foi escolhida por votação secreta.

Maringaense, ela assumiu o controle dos negócios da família, incluindo três fazendas, com apenas 27 anos e grávida de oito meses, após a morte prematura do pai. Ao mesmo tempo, teve que assumir papel de liderança na Destilaria de Álcool Coopernavi por 22 anos, uma cooperativa de Naviraí/MS, que posteriormente se tornou usina e foi vendida para um grupo norte americano.

Atualmente as propriedades rurais dela produzem quase 300 mil toneladas de cana-de-açúcar.

Fundou outras três empresas: (i) ALCVAN, que leva as iniciais dos nomes de seus dois filhos; (ii) PRA GESTÃO DE EMPRRENDIMENTOS, que atua junto com seus dois irmãos Luiz Alberto e Paulo Renato; e (iii) Mineradora Nossa Senhora Aparecida, junto com seu esposo Henrique Pinto.

Além disso, Sandra, dando continuidade a grande paixão de seu pai, atua como pecuarista com enfoque em melhoramento genético e é diretora da Sociedade Rural de Maringá.

A empresária também realiza ações sociais, auxiliando diversas entidades sociais, em espacial nas cidades de Maringá/Pr; Itaquirai/MS; Naviraí/MS; e Porto Murtinho/Ms.

Anterior Os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF
Próxima O Paraná celebra seu primeiro ano como área livre de febre aftosa sem vacinação