‘O Agro em Movimento’ é o tema da Expoingá 2023


‘O Agro em Movimento’ é o tema da Expoingá 2023

“O Agro em Movimento” é o tema da 49ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2023. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (25), durante café da manhã, realizado na Casa do Criador Joaquim Romero Fontes, localizada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

O evento reuniu diretores e conselheiros da Sociedade Rural de Maringá (SRM), entidade responsável pela realização da Feira, expositores, autoridades, representantes da imprensa e convidados. “Escolhemos a data por ser um momento oportuno para começarmos a apresentar a Expoingá 2023 para a população, parceiros e patrocinadores”, destaca Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM.

5 a 14 de maio

De acordo com Iraclézia, a Exposição ocorrerá no período de 5 a 14 de maio de 2023. Ela explica que o tema foi escolhido, porque a atividade do agronegócio é dinâmica, vibrante e está em constante movimento para continuar a registrar supersafras de grãos, para permanecer como um dos principais exportadores de carne e para manter o Brasil como o principal produtor de alimentos do mundo.

A presidente da Rural ressalta que, para a edição de 2023, a Expoingá mantenha o ritmo de evolução alcançado nos anos anteriores. Este ano, a Feira teve um número recorde de expositores, mais de 1.300, possibilitou a realização e a prospecção de negócios na ordem e R$ 720 milhões e foi visitada por cerca de 580 mil pessoas.

Programação

Em relação à programação, ela adiantou que o planejamento está em sendo executado e que as informações serão divulgadas, assim que os detalhes forem finalizados e as atrações confirmadas. “Garanto que teremos, semelhante às edições anteriores, muita coisa boa e atrações para brindar o público que vai comparecer ao Parque de Exposições de cinco a 14 de maio do próximo ano”, frisa.

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, presente à apresentação afirma que a Prefeitura é parceira da Expoingá e que o evento promove a geração de renda e emprego. “É uma das principais feiras do agronegócio nacional, realizada na melhor cidade do País para se viver. É uma vitrine para as empresas do segmento e para os pecuaristas apresentarem o trabalho de melhoramento genético do rebanho. Além de movimentar toda a cadeia do Turismo”, conclui.

Anterior EXPOINGÁ 2023 – O AGRO EM MOVIMENTO
Próxima Mulheres do Norte Pioneiro conquistam os prêmios do concurso Café Qualidade Paraná