EXPOINGÁ 2023 – O AGRO EM MOVIMENTO


O Agro cada vez mais forte, vibrante e dinâmico de nosso País é um agro em movimento. O Agro que se desenvolve por meio da inovação, ciência, novos conhecimentos, avançadas tecnologias e leva a Nação adiante, garantindo riquezas e reconhecimento mundial.

O Agro em Movimento, tema da 49ª Expoingá – Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, ano 2023, é um agro que evolui e respeita o meio ambiente, valorizando o associativismo e o cooperativismo como forças motrizes para a homem do campo.

O movimento de transformação ocorrido no campo brasileiro nos últimos anos é grandioso. A cada safra, o nosso agronegócio cresce, melhora a sua qualidade, alcança mais consumidores nos mercados nacional e internacional e bate recordes de produção. Por isso o Brasil é visto como a única nação capaz de garantir a segurança alimentar mundial nas próximas décadas.

Tudo o que comemos, vestimos e até cosméticos de certa forma passa pela cadeia do agro. Ele é responsável pela integração de diversos setores da economia brasileira, que estão diretamente ligados aos produtos e subprodutos da atividade agrícola e pecuária. Um elo permanente em movimento e evolução!

Verde, responsável e conectado às melhores práticas comerciais, o agronegócio brasileiro usa drones, infravermelhos e nanotecnologia; pesquisa e produz ciência com responsabilidade social, econômica e ambiental, incorporando ao campos as mais modernas práticas de produção.

Neste cenário, o Paraná é protagonista na avicultura, na suinocultura, na produção de leite, soja, milho, trigo, feijão e seda. O Estado alimenta o sonho dos seus cidadãos e também é fundamental para alimentar o mundo.

Com a força deste agronegócio moderno, é que a 49ª Expoingá pretende apresentar ao Brasil e ao mundo o quanto o agro brasileiro tem nos levado a ser uma Nação mais próspera, rica e respeitada mundialmente pela qualidade do que produz no campo e capacidade de manter intacta mais de 60% de sua vegetação nativa.

Somos o Agro Brasileiro. Somos o Agro em Movimento!

Anterior As linhas de crédito disponíveis são destinadas para os financiamentos dos tratos culturais da lavoura, armazenagem, comercialização e aquisição do produto
Próxima ‘O Agro em Movimento’ é o tema da Expoingá 2023