Maria Iraclézia participa de debate em evento da Embrapa, em Campo Grande


A zootecnista e presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, participa do evento Dinapec (Dinâmica Agropecuária), promovido pela Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS), de quarta a sexta desta semana (20 a 22). Ela compõe uma mesa-redonda sobre “A Mulher no Agro”, mediada pela diretora da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini.

O painel terá como tema central exemplos de mulheres que têm se destacado no Agro, suas trajetórias, suas histórias de vida e sua visão sobre as oportunidades futuras para as mulheres dentro das atividades agropecuárias e afins. Maria Iraclézia falará de sua experiência como gestora de uma entidade rural, que tem sido exemplo no incentivo à participação feminina no setor.

A Dinapec é uma feira tecnológica da Embrapa que coloca o visitante em um contato mais direto com os pesquisadores e técnicos da Embrapa, promovendo uma troca de conhecimentos e saberes que servirão para o produtor rural implementar melhorias no sistema produtivo; para o técnico atualizar-se sobre as novas tecnologias geradas pela pesquisa dando subsídio para que possa oferecer uma assistência técnica de melhor qualidade para os produtores rurais e para os pesquisadores terem contato com os usuários das tecnologias, permitindo obterem conhecimentos que subsidiarão seus projetos de pesquisa.

Pensar soluções sobre o agro sustentável é o objetivo do evento este ano, que debaterá questões como o futuro da agropecuária, os desafios a serem enfrentados, a possíveis atividades que estarão em evidência, a relação do setor produtivo com o meio ambiente, a percepção da sociedade sobre as mudanças, assim como o preparo de técnicos e profissionais do ramo para atuarem com uma nova realidade

Anterior Maria Iraclézia assume Convention Bureau, dia 26
Próxima Mapa quer unificar regras para transporte terrestre de animais