Maria Iraclézia assume Convention Bureau, dia 26


Depois de ser a primeira mulher a presidir a Sociedade Rural de Maringá – até então nenhuma mulher ocupou o posto em entidade do gênero no País, Maria Iraclézia de Araújo faz história também como a primeira mulher a presidir o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 26, às 7h30 com um café da manhã na Sala Jefferson Nogarolli da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Zootecnista, pacuarista, professora e empresária, Maria Iraclézia traz em seu currículo grande experiência na organização de eventos, entre eles o maior que Maringá realiza todos os anos, a Expoingá.

Ela encabeça a chapa única eleita para a diretoria do Convention pelos próximos dois anos e assume em um momento em que o trade turístico de Maringá está imbuído na elaboração do Plano Estratégico de Turismo.

“Além do fato de já estar envolvida com a realização de eventos, Maria Iraclézia conhece bem o funcionamento do Convention, pois há anos faz parte da diretoria e atualmente responde pela Vice-Presidência para Assuntos de Relações Institucionais”, destaca a superintendente Executiva do Convention, Yara Linschoten. “Em todas suas ações, tanto como professora, quanto como produtora rural e como presidente da Sociedade Rural de Maringá em três mandatos, uma das marcas de Iraclézia tem sido seu dinamismo, organização e liderança. Ao escolhermos esta mulher para a presidência, estamos convictos de que sua capacidade de liderança e compromisso com tudo que faz vão trazer um novo ritmo e resultados efetivos na captação de eventos para Maringá”, diz.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo e presidente do Conselho Curador do Convention, empresário Dirceu Gambini, “Maria Iraclézia tem credibilidade junto às autoridades e empresariado do turismo para um trabalho de convencimento sobre a importância do turismo de eventos, de negócios, médico e religioso para o desenvolvimento do município”.

Segundo ele, “o trabalho que ela realiza há vários anos como presidente da Sociedade Rural, uma instituição com estrutura gigantesca e com grande peso na economia do Paraná, a credencia para um grande trabalho também na presidência do Convention Bureau”.

Novo desafio
Para Maria Iraclézia assumir a presidência do Convention Bureau de Maringá é um novo desafio, mas que não a intimida.

“Tudo na minha vida tem sido desafios e assumo este com grande expectativa, com a certeza antecipada de que o resultado será bom”, diz. Segundo ela, a confiança deve-se principalmente ao bom desempenho do Convention de Maringá, o que o credencia como um dos melhores do Brasil, mesmo Maringá não sendo naturalmente uma cidade turística. “Não temos mar, nem cataratas ou qualquer outro recurso natural que atraia visitantes de outros Estados, mas temos a vocação para a realização de eventos, grandes eventos que ocupam a rede hoteleira, restaurantes, bares e outros ambientes, e isto impacta na economia do município”.

A futura presidente diz que aceitou o desafio de presidir o Convention por confiar na parceria dos associados, dos membros da nova diretoria e da equipe da instituição, comandada por Yara Linschoten. “Conheço o dinamismo da Yara e sei que vamos fazer uma excelente dupla em favor do turismo”.

(Com assessoria de imprensa do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau)

Anterior Silagem de milho: bem-feita, cabe em qualquer propriedade leiteira
Próxima Maria Iraclézia participa de debate em evento da Embrapa, em Campo Grande