Confira o que abre e o que fecha em Maringá no feriado e ponto facultativo


O feriado nacional de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 16, altera o horário de funcionamento de alguns serviços municipais. A Prefeitura de Maringá terá ponto facultativo na sexta-feira, 17. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira, 20. Confira o que abre e fecha:
Paço Municipal
O Paço Municipal estará fechado na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17. O expediente retorna na segunda, 20, a partir das 8h.
Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal de Maringá estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).
Restaurante Popular
Os Restaurantes Populares estarão fechados nesta quinta-feira, 16. Reabrem na sexta-feira, 17, em horário normal.
Parques
O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler e o Parque do Japão, incluindo o restaurante, abrem nesta quinta e sexta-feira.
Feiras
As feiras funcionam normalmente.
Assistência Social
Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa; Conselho Tutelar; e Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm) seguem o horário de funcionamento do Paço Municipal. O serviço de atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 3901-1966/ 99102-5875) e Zona Sul (44 3901-2276/ 99119-0071) estarão de plantão, assim como o Cramm, que atenderá pelo telefone (44) 99118 3578.
Limpeza Urbana e Infraestrutura
A Secretaria de Limpeza Urbana e a Secretaria de Infraestrutura acompanham o expediente do Paço Municipal. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional funciona normalmente.
Procon
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda-feira.
Agência do Trabalhador
Segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda-feira.
Educação
Segue calendário acadêmico normal na sexta-feira, dia 17
Haverá aula normalmente.
Demais setores
O Instituto Ambiental de Maringá e as secretarias de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal; Cultura; Esportes e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres; Juventude, Cidadania e Migrantes seguem as regras do Paço Municipal.
*Com apoio da estagiária Renata Vicentim – Prefeitura de  Maringá
Anterior O Brasil é o 6° país no ranking de países com maiores áreas irrigadas no mundo
Próxima Produtor tem mais 15 dias para atualizar rebanhos; cadastramento parcial está em 57%