Reunião, com a participação da vice-reitora Gisele Mendes, é parte integrante da edição local da Inovaweek deste ano
Representantes do Centro de Tecnologia (CTC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), se reuniram nesta segunda-feira (17) com agentes externos promotores de Inovação, como parte da programação da Inovaweek Maringá 2022, evento iniciado também hoje e que prossegue até quarta-feira (19).
A reunião ocorreu na sala do Conselho de Administração ( CAD), no Gabinete da Reitoria, e teve como objetivo promover a integração entre o CTC da UEM e os atores do ecossistema de inovação da cidade. A partir deste encontro, o Centro de Tecnologia irá formular estratégias visando aumentar a contribuição na área de inovação para o ecossistema.
A Inovaweek Maringá é resultado da parceria e articulação de todos os atores públicos, privados e a sociedade civil do Bioma de Inovação local, formado pelos ecossistemas de inovação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), moda, varejo, construção civil, agronegócios, turismo, saúde, metal mecânico, educação e serviços financeiros.
Segundo a vice-reitora Gisele Mendes, a Inovação é um tema importante por estar interligado à ciência, assim como a Tecnologia. Ela lembra que a UEM possui um programa de pós-graduação stricto sensu, em rede nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, com a sigla Profnit. Citando como fonte a Web of Science, disse que a UEM é a universidade da região sul que mais realiza pesquisa no Brasil.
O diretor do CTC, Romel Dias Vanderlei, relatou que o foco da participação na Inovaweek é integrar a UEM no ecossistema, para fortalecer a ação e atuação da universidade. Também esteve na reunião, entre outros, a assessora na gestão de ciência, tecnologia e Inovação em Saúde do Hospital Universitário, Heloisa Helena Machado. Para programação completa do evento Inovaweek
Fonte e Foto: UEM