Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”


Confira onde estão e quem são estas comunidades inspiradoras espalhadas por todo o país

“O trabalho da mulher no agro sempre existiu, elas administravam suas casas e suas famílias. Nos últimos 40 anos, entretanto, as mulheres deixaram de estar à sombra dos seus pais, maridos e irmãos para estar do lado administrando os negócios”, diz Helen Jacintho, coordenadora do ForbesAgro Mulher. “Agora, os atuais grupos de mulheres são verdadeiros encontros do agro. Independentemente da área de atuação, existem ricas trocas de experiências, esclarecimento de dúvidas e acolhimento e, acima de tudo, companheirismo.”

A organização das mulheres do agronegócio não é um movimento de voz única, mas cumpre a função de serem comunidades que acolhem.  São vários os perfis desses grupos que integram a Lista da Forbes “50 Grupos Mulheres do Agro Brasil”, onde estão empreendedoras do agro empresarial e familiar, cooperativistas, agrônomas, veterinárias, zootecnistas, técnicas, sucessoras, profissionais liberais e acadêmicas, entre outras.

Também são diversas as cadeias produtivas da agricultura e da pecuária nas quais atuam. Mas a diversidade profissional e as demandas para o aprimoramento dessas mulheres em seus locais de trabalho, por meio da instrução e instrumentalização para que cresçam em suas áreas de atuação, também as levam a demandas comuns, como se pertencessem a um único grupo. As aspirações são de caráter holístico, passando por liderança, protagonismo, equidade de gênero, respeito à diversidade e busca por uma sociedade de bem-estar para esta para as futuras gerações.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbesagro/2022/10/lista-forbes-50-grupos-de-mulheres-do-agro-brasil/

Fonte: Forbes

Anterior Chuvas em excesso prejudicam desenvolvimento agrícola
Próxima Centro de Tecnologia da UEM debate ambiente de inovação com atores do ecossistema