Presidente da SRM recebe prêmio “Mulheres Inspiradoras”


Dez maringaenses que são destaque em suas áreas de atuação receberam ontem (28) à noite o prêmio “Mulheres Inspiradoras”, oferecido pela Amici Gestão de Eventos, em solenidade realizada no Giardino Eventos. Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, foi homenageada na categoria do agronegócio, pela gestão da entidade e contribuição ao desenvolvimento do setor.

Ao lado dela no palco, onde receberam uma bela estatueta de bronze fundido com o símbolo de uma deusa grega, estiveram Lú Dutra, homenageada na categoria Causa Social, Silvana Romagnole (Causa Humanitária), Jany Lima (Comunicação Social), Cel. Audilene Rosa de Paula Dias Rocha (Segurança Pública), Giuliana Lenza (Cidadania Fiscal), Steph Gomides (Tecnologia) Sibele Tel (Artista) e Maria Eliana Palma (Educação).

A governadora Cida Borghetti, que também compareceu para prestigiar as homenageadas, juntamente com o marido, o deputado federal Ricardo Barros, e a filha e deputada estadual Maria Vitória, recebeu o prêmio especial como a primeira mulher a governar o Estado do Paraná. Para a governadora, “cada uma de vocês que estão aqui dão a sua contribuição especial ao desenvolvimento da nossa cidade e do Estado. É graças a pessoas como vocês que temos uma sociedade melhor”, afirmou, ao lembrar que tem valorizado as mulheres em seu governo, caso da tenente-coronel Audilene Rosa, nomeada como primeira mulher a exercer a função de chefe do Estado Maior do Paraná.

Dani Cenerini e Mari Shiozaki, sócias da Amici Gestão de Eventos, empresa realizadora do evento, explicaram que a proposta é valorizar o esforço, a determinação e a atitude positiva de mulheres que venceram barreiras no mercado de trabalho, como a desigualdade de gênero, e alcançaram sucesso. “Essa é uma homenagem às mulheres que tão bravamente alcançaram seus objetivos e provaram com competência que é possível vencer as dificuldades. Pessoas que não medem esforços para transformar o mundo”, enfatizou Dani.

Numa espécie de mesa-redonda, conduzida pela jornalista Dani Luz, as homenageadas contaram um pouco de suas histórias, falaram da visão de mundo, gestão e participação em suas respectivas áreas. Segundo a mensagem deixada por Maria Iraclézia, o resultado do sucesso para qualquer pessoa pode estar não só na determinação, na preparação para atuar numa determinada área, mas também pelas parcerias que realiza e respeito aos antepassados. “Eu tenho um olhar adiante, mas jamais desprezo aquilo que outras pessoas já fizeram e construíram para que chegássemos aonde estamos”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SRM

Anterior CNA levanta os custos de produção de grão no PR
Próxima Boi mestiço brasileiro rende carne nobre e movimenta milhões