Bunge assina compra de duas plantas de processamento de soja da Imcopa no Paraná


Segundo a companhia, processo para a finalização da compra passará agora por análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

A Bunge assinou contrato para compra de duas plantas de processamento de soja da Imcopa no Paraná, nos municípios de Araucária e Cambé. As duas empresas confirmaram o negócio em comunicados divulgados nesta quarta-feira.

Segundo a Bunge, o processo agora passará por análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “O fechamento da transação ocorrerá somente após as aprovações regulatórias”, disse a empresa, em nota. Conforme a Imcopa, a assinatura do contrato de venda na segunda-feira (18) é um “passo fundamental” para o cumprimento do plano de recuperação judicial aprovado pelos credores e homologado pela Justiça.

“O objetivo da venda é garantir a operação sustentável das unidades e preservar os interesses de todos os colaboradores e parceiros de negócio, protegendo os empregos locais e a economia regional”, disse a Imcopa, em comunicado.

A Bunge apresentou proposta para aquisição das duas plantas em leilão de ativos da Imcopa, realizado em fevereiro. No começo de maio, decisão do desembargador Francisco Jorge, do Tribunal de Justiça do Paraná, derrubou liminar que suspendia o resultado do leilão das unidades.

Fonte: Dbo Rural

Anterior Febre Aftosa - Adapar inicia inquérito epidemiológico do rebanho bovino do PR
Próxima Mais uma grande perda na pecuária zebuína foi registrada na manhã de hoje (22). Waldemar Neme faleceu em Londrina (PR), aos 87 anos.