Mais uma grande perda na pecuária zebuína foi registrada na manhã de hoje (22). Waldemar Neme faleceu em Londrina (PR), aos 87 anos.


Engenheiro agrônomo e paulista de Pederneiras, Waldemar adotou Londrina como sua casa desde 1955. Considerado um dos grandes responsáveis pela disseminação do melhoramento genético da raça Nelore por várias regiões brasileiras, o pecuarista integrava o quadro de associados da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) desde 1968.
É associado da Sociedade Rural de Maringá e Sociedade Rural do Paraná.
 
Waldemar participou efetivamente da política classista, sendo presidente da Associação dos Criadores da Raça Gir, fundador da Associação dos Neloristas de Londrina e do Núcleo dos Criadores de Maringá, diretor do Serviço Genealógico da Sociedade Rural do Paraná, membro do Conselho Fiscal e Administrativo da Sociedade Rural do Paraná. Na ABCZ foi membro do Conselho Consultivo da entidade pelo estado do Paraná nas gestões de 2004/2007, 2007/2010 e 2010/2013.
 
Em 2010, Waldemar estampou a lista dos homenageados com o troféu ‘Mérito ABCZ’, na categoria ‘Nacional’. O troféu foi entregue em reconhecimento ao trabalho e contribuição para o crescimento da pecuária zebuína
 
A ABCZ se solidariza com a família lamentando profundamente a perda.
 
Fonte: ABCZ
Foto: Paula Barrozo
Anterior Bunge assina compra de duas plantas de processamento de soja da Imcopa no Paraná
Próxima Agronegócio representa 80,3% das exportações do Paraná