SRM promove 10ª Agrocampo a partir de segunda, dia 19


Promover qualificação e novos conhecimentos é o objetivo do evento, que terá 14 dias de programação

Tem início segunda-feira (dia 19) a programação da 10ª Agrocampo, promovida pela Sociedade Rural de Maringá com o intuito de promover qualificação e novos conhecimentos para associados, produtores rurais e outros públicos ligados à área do agronegócio.

Com 14 dias de duração, a Agrocampo se estenderá até o dia 2º de dezembro, contando com diversas palestras, painéis de debates, cursos, provas equestres e um evento gastronômico, a Costelada Premium Fogo de Chão, que acontecerá no dia 25 de novembro e é aberta também à comunidade, por meio da aquisição de convites.

Os cursos, em parceria com a Faep-Senar e Sindicato Rural de Maringá, começam no dia 19 e as palestras no dia 22. A primeira delas será sobre depressão, um tema de saúde sobre o qual se precisa falar, já que se trata de um problema que tem atingido a muitas pessoas, acreditam os organizadores.

A motivação de pessoas para empreender na carreira também será aborda em um painel no dia 26, enquanto no dia 29, haverá palestras sobre “Suplementação estratégica de vacas e novilhas” e “Indicadores zootécnicos de atividade de cria”.

A programação encerra-se no dia 1º de dezembro, com a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado, George Hiraiwa. Ele participa do SRM Tech, evento em que será apresentado o Programa de pré-aceleração para desenvolvimento de negócios digitais na cadeia do agronegócio.

Na parte equestre, haverá a II Prova Interna Amigos do Laço – Tean Roping (laço em dupla) e a IV Copa de Três Tambores Amigos da Rural. Outro evento que preenche a programação será a 1ª Etapa do Rodeio de Caminhões Raizen, dirigido a um público restrito.

Segundo a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, a Agrocampo chega à sua décima edição tendo cumprido um papel importante na disseminação dos novos conhecimentos e qualificação de mão-de-obra que fazem a diferença na busca de um agronegócio cada vez mais moderno, tecnificado e bons resultados.

SERVIÇO

AGROCAMPO 2018

Data: 19 de novembro a 1º de dezembro

Local: Sociedade Rural de Maringá

Informações: 3261-1700

Anterior Exportação de carne alcança 161.517 t em outubro
Próxima Milho: Semana fecha com preços menores