SRM prepara Prova de Ganho de Peso para a Expoingá


Animais iniciaram processo de adaptação no Parque de Exposições

 

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) começou a receber os primeiros animais que participarão da Expoingá 2024, são 40 bovinos da raça Nelore que já chegaram ao Parque de Exposições Francisco Fio Ribeiro para iniciar o processo de adaptação e preparação para a Prova de Ganho de Peso (PGP), que este ano irá contar com animais de 10 criadores.

O objetivo é avaliar o potencial genético e a capacidade dos animais em converter a dieta oferecida em carne. A ração dos animais fica sob responsabilidade da Nutrição Animal da Cocamar Cooperativa Agroindustrial e da Altofós Suplemento Mineral. A prova encerra no dia 9 de Maio, primeiro dia da Expoingá, e os animais vão para leilão no dia 14, no Recinto Ermelindo Bolfer.

O evento que marcou época em edições anteriores da Expoingá, será realizado pelo segundo ano consecutivo. “É uma prova que mobiliza o setor da Pecuária, evidencia o potencial genético da raça e reforça o investimento que os criadores utilizam em seus plantéis”, destaca a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo.

Os animais estão mantidos em regime de confinamento e recebem uma dieta equilibrada, de acordo com as características de cada um. A cada 15 dias é feita a pesagem para verificar a evolução e a taxa de conversão. Os resultados são divulgados em duas etapas: no dia 9 de abril, com 30 dias de confinamento, e no dia 9 de maio, com 60 dias de confinamento.

A PGP é realizada pela Sociedade Rural de Maringá com apoio da Cocamar, Núcleo Nelore de Maringá, Associação dos Nelores do Paraná (Anel) e Seleção Genética. E o patrocínio da Beckhauser, Designer Genes Technologies e Galpec Consultoria.

 

Criadores da PGP Nelore 2024

Ana Maria Garcia Andreatta e condôminos

Ana Maria Garcia Andreatta e Beto Goes

Márcio Meneghetti

Ricardo Pulzatto

Cássio Martinho Tottene

Afrânio Brandão e cond

José Antônio Laguilo

Fernando Nery

João Batista Gomes Gatti

Marcel Thuronyi

Anterior Comitiva do Paraná conhece projetos de extensão rural da Universidade do Nebraska
Próxima Adapar reforça ações de combate à brucelose e tuberculose no Estado