Soja: Produtividade que começa na nutrição do solo


A soja conquistou o status de ser o produto mais importante do agronegócio brasileiro. Em 2018, a cultura foi responsável por 17% das exportações do país, resultando em negócios estimados em US$ 40,9 bilhões. A estimativa para o próximo ano é altamente positiva para o produtor.

Para atender a alta demanda, tanto nacional quanto internacional, o agricultor deve otimizar sua gestão para colher mais em cada ciclo, sem a necessidade de aumentar a área de plantio. Para isso, o programa nutricional SuperSoja da Yara atua como um braço forte do produtor, levando para a terra os nutrientes certos para cada etapa de crescimento da planta.

A tecnologia da Yara vai além: os macro e micronutrientes são concentrados em um único grânulo. Isso mantém o crescimento uniforme da soja em toda a lavoura. O agricultor que investe em nutrição e aplica o programa SuperSoja em todas as etapas do desenvolvimento da planta colhe mais, obtém vagens maiores e grãos mais cheios, o que resulta em melhor resultado econômico da sua lavoura.
Por isso, o produtor que desejar ampliar os seus resultados na colheita de soja, melhorando sua produtividade e rentabilidade, deve começar com a nutrição, com o programa SuperSoja da Yara.

Fonte: Yara

Anterior Produtor americano colhe 426,8 sacas de milho por hectare
Próxima Mapa confirma limite de glifosato acima do permitido pela Rússia