Rally Cocamar de Produtividade começa na próxima semana


Com a participação de gerentes e colaboradores da cooperativa, bem como representantes das empresas parceiras, e produtores cooperados, a concessionária Nissan Bonsai Motors, de Maringá, sediou na noite de sexta-feira (16/9) o evento de lançamento do Rally Cocamar de Produtividade, edição 2022/23, que começa na próxima semana.

Boas práticas – Em seu oitavo ano, o Rally tem a finalidade de identificar e valorizar as boas práticas agropecuárias implementadas pelos cooperados. A programação acompanha o ciclo da cultura da soja do plantio à colheita, com viagens semanais, seguindo um roteiro acompanhado pela área técnica da cooperativa pelos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Números – A previsão é rodar aproximadamente 10 mil quilômetros e visitar 100 produtores em suas propriedades, em mais de 50 municípios.

Temas – Durante apresentação no lançamento, foi destacado que o Rally é um projeto técnico, de comunicação e relacionamento com os cooperados da Cocamar, abordando temas como tecnologias para o incremento da produtividade, agricultura digital, gestão familiar, o trabalho da mulher e dos jovens produtores, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e manejo sustentável do solo.

Evolução – Ao pronunciar-se, o gerente executivo técnico, Renato Watanabe, assinalou que, em suas viagens, “o Rally observa na prática a tecnologias que são propostas pela cooperativa, mostrando a evolução dos cooperados em busca do aumento da produtividade”.

Valorização – Falando em nome dos patrocinadores, o representante técnico de vendas da Basf, Rafael Franciscatti, assinalou a importância do Rally “ao valorizar o trabalho dos produtores e da área técnica da cooperativa”. Pelo segundo ano a empresa promove, atrelada ao evento, a Ação de Impacto Basf, com visita e homenagem a produtores de referência.

Veículo oficial – Uma Nissan Frontier, top de linha, será utilizada como o veículo oficial do Rally Cocamar de Produtividade. Segundo o gerente da Nissan Bonsai Motors, Alex Antônio da Silva, “a caminhonete é uma das mais tecnológicas em sua categoria e tem despertado o interesse dos produtores devido a características como versatilidade, beleza e resistência”.

Patrocínios e apoios – O Rally é uma realização da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, com a chancela da Basf, Sicredi, Fertilizantes Viridian e Nissan Bonsai Motors, o patrocínio institucional da Cocamar Máquinas/Concessionária John Deere, Texaco, Estratégia Ambiental e Irrigação Cocamar, e o apoio da Unicampo, Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja/PR).

Anterior Brasil exporta US$ 14,8 bilhões em produtos do agronegócio em agosto
Próxima Maringá recebe título de 'Cidade Árvore do Mundo'