Procurando a melhor genética? Sua oportunidade está logo aí, com a 23ª Edição do Leilão VPJ Genética Prepare-se!


Está chegando o evento mais aguardado do ano, o tradicional leilão da VPJ edição 2020, uma oportunidade imperdível para quem está em busca de reprodutores e matrizes para aprimorar seus plantéis com genética de alta performance.

Animais de linhagens americanas selecionadas por mecanismos de alta tecnologia, como: fertilização in vitro, acasalamento por indicadores genômicos e dados de performance, além de índices que direcionam para desempenho com qualidade de carne.

Ofertando o que há de melhor, serão muitos os destaques que a VPJ Pecuária, uma das mais importantes selecionadoras da raça Angus no país, estará disponibilizando em seu próximo leilão.

Chama a atenção dois irmãos próprios da VPJ Bebel Consensus 1086, o VPJ Blackfood Consensus 1061 e VPJ Koobe Consensus 1060.

Destaque para Gar Anny 488 (Sure Fire, filho de Mytty in Focus), uma das fêmeas adquiridas pela VPJ Pecuária; novilha de destaque absoluto para marmoreio e área de lombo do leilão Gardiner – ocorrido no dia 04/08, sábado, no Estado do Kansas nos EUA.

A VPJ Pecuária capitaneia um dos maiores projetos de seleção e melhoramento genético da raça Aberdeen Angus no Brasil e investe em um seleto rebanho de matrizes de linhagens de marmoreio nos Estados Unidos baseadas no município de Decatur – Texas.

“Criamos uma linha genética denominada VPJ Angus Marbling e estamos formando um plantel de fêmeas no Brasil através de importações de embriões de doadoras americanas superiores para características de qualidade de carne”, comenta Valdomiro Poliselli Júnior, promotor do leilão.

O programa prioriza que todos os animais Angus Marbling nascidos no Brasil continuarão registrados na Aberdeen Angus Association, concorrendo em igualdade com as mensurações genéticas do gado americano.

A VPJ Alimentos, empresa do mesmo grupo econômico, desenvolve programas de cruzamento com sêmen de touros selecionados para marmoreio e área de lombo em parceria com as principais centrais do país, garantindo a compra dos animais gordos para o abate.

No dia 31 de outubro acontece o 23º Leilão VPJ Genética com oferta de touros e matrizes Aberdeen Angus, Brangus e Red Brahman, além de cavalos da raça Quarto de Milha.

 

Fonte: Agrovenki

Anterior Bolsonaro elogia Tereza Cristina e diz que agronegócio vem batendo recordes
Próxima Ministério publica regulamento técnico que fixa padrões de qualidade do soro de leite