Depois de uma entrevista concedida à Rádio UEM, nesta quinta-feira de manhã, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, se reuniu com o diretor de Cultura e o coordenador de Comunicação da universidade, Rael Toffolo e Elias Gomes. No encontro, eles discutiram possíveis parcerias e deixaram clara a intenção de estreitar os laços entre as duas instituições.
Maria Iraclézia falou da afinidade e respeito que tem à Universidade Estadual de Maringá, onde se formou como zootecnista e ressaltou a importância de uma aproximação com uma instituição forte como a UEM e que pensa no desenvolvimento regional.
“A soma de esforços é muito bem-vinda. Queremos a UEM ao nosso lado na Expoingá e muitos outros projetos que possam trazer benefícios tanto ao agronegócio como à comunidade em geral”, enfatizou Iraclézia.
Para Toffolo, as parcerias podem ser enriquecedoras para ambos os lados, lembrando que elas podem acontecer nas mais diversas áreas em que a UEM detém conhecimentos.
Ele entregou a Maria Iraclézia convite para participar de um evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, quando serão homenageadas colaboradoras da instituição que participam do projeto “Mulheres que defendem mulheres”.