Presidente da SRM assume gestão do Convention Bureau de Maringá


A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, a partir de hoje está à frente também do Maringá e Região Convention Visitors Bureau. Ela assumiu a presidência da entidade em solenidade pela manhã, na sede da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), prestigiada por representantes de diversos segmentos empresariais de Maringá e diretores da SRM. Maria Iraclézia é a primeira mulher a ocupar o cargo e entre os vários desafios, está o de consolidar o turismo de negócios e eventos de Maringá.

Com ampla experiência na gestão de grandes eventos, uma vez que responde pela organização da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá – classificada entre as cinco maiores feiras do gênero no país -, o nome de Maria Iraclézia foi unanimidade na escolha da nova diretoria, empossada hoje para o biênio 2019-2021.

Vários representantes de entidades usaram da palavra durante a solenidade e reforçaram a confiança em Maria Iraclézia como profissional de grande capacidade empreendedora e realizadora. O vice-prefeito Edson Scabora disse que o “turismo combina muito bem com o perfil de Iraclézia”. Ele citou o fato de Maringá ser reconhecida como a melhor cidade do Brasil para se viver como o maior atrativo turístico hoje do município.

Para a nova presidente do MRC&VB, estar à frente da entidade é mais um desafio em sua vida, que será vencido com muito trabalho e determinação. Ela falou da vocação da cidade para a realização de grandes eventos e deu ênfase à inovação e recursos tecnológicos para implementar o setor.

Maria Iraclézia falou ainda de um processo firme e competente de gestão, melhoria das malhas área e rodoviária, constante capacitação de mão-de-obra, parcerias municipais e empresariais e a criação de novas experiências para os visitantes como fatores importantes para o desenvolvimento do turismo.

Com 140 empresas filiadas e considerado um dos mais ativos do Brasil, o Convention Bureau de Maringá tem por objetivos captar e gerar eventos, feiras e congressos para a cidade, visando aumentar a demanda turística e a conseqüente geração de negócios; participar de feiras e simpósios para divulgar a cidade; manter intercâmbio técnico e cultural com entidades e promover a contínua atualização em relação às tendências do turismo.

Anterior Crise na Venezuela muda perfil das exportações de gado vivo do Brasil
Próxima Mapa discute expansão do biogás na matriz energética brasileira