Prefeito Ulisses Maia empossa Edson Scabora como secretário de Aceleração Econômica e Turismo


A Prefeitura de Maringá tem um novo secretário municipal. O prefeito Ulisses Maia empossou o vice-prefeito Edson Scabora como secretário de Aceleração Econômica e Turismo em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 24, no Auditório Hélio Moreira.
“Estamos preparando Maringá para o futuro. Por isso escolhi o Scabora para a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo. Ele é um parceiro e de confiança desde a campanha política em 2016. Ele conhece o funcionamento de toda a máquina pública”, disse o prefeito Ulisses Maia em seu discurso. Ele também destacou dados do desenvolvimento e crescimento de Maringá em sua gestão.
Edson Scabora, que agora acumula os cargos de vice-prefeito e secretário municipal, agradeceu a confiança do prefeito Ulisses Maia para o novo cargo. Ele também agradeceu a esposa e vice-presidente do Provopar, Miriam Scabora, ao secretário de Governo, Hércules Kotsifas, e a toda sua equipe. “Todo apoio é fundamental na construção da nossa cidade. A Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo é a alma da cidade”, citou o novo secretário, mencionando projetos econômicos, de turismo, atração de novas empresas, geração de emprego e renda, entre outras ações da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet).
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), José Carlos Barbieri, desejou boa sorte, ofereceu parceria com a associação e disse que o secretário contribuirá com o desenvolvimento de Maringá.
Entre as primeiras atividades de Edson Scabora como secretário de Aceleração Econômica e Turismo está o balanço da Maringá Encantada 2022, projeção da Maringá Encantada 2023, projetos para melhorar a formação profissional dos trabalhadores, atrair novas empresas para a cidade, ações de turismo, entre outros.
Durante a cerimônia, também ocorreu a transmissão de cargo com Ulisses Maia reassumindo a gestão após o período de férias. Também participaram da posse de Edson Scabora os vereadores Alex Chaves, Mário Verri, Adriano Bacurau, Onivaldo Barris, Ana Lúcia, Manoel Sobrinho, Luiz Alves e Belino Bravin, o chefe de Gabinete Domingos Trevizan, secretários municipais, representantes do Governo do Paraná, da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Convention & Visitors Bureau (CVB), do Sebrae, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, universidades, escolas, igrejas, associações, sindicatos, conselhos municipais, entre outros.
Fonte: Pmm
Anterior Com foco no hidrogênio verde, Paraná elabora nova política pública para biogás e biometano
Próxima Com apoio do Estado, produtora de café investe em irrigação e prevê safra de redenção neste ano