Paraná apresenta atrativos do turismo rural na Agrinordeste, em Recife


O turismo rural é o foco da participação do Paraná na 28ª Agrinordeste, tradicional feira do agronegócio das regiões Norte e Nordeste do Brasil, realizada em Recife (PE). A Paraná Turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, apresenta os atrativos do Estado em um espaço com três stands.

“Estamos divulgando informações técnicas dos produtos que comercializamos no Paraná, especialmente os produzidos na área rural, uma das principais fontes do setor do Paraná”, afirmou o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

Para o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, toda forma de promoção do potencial turístico do Estado faz parte do plano de retomada do setor no Estado, pós-pandemia.

“Com a pandemia da Covid-19, o mundo todo pôde sentir o peso que o turismo tem para a economia. O Paraná tem muitos atrativos que podem ser explorados no turismo rural. Nossa intenção é que aquele visitante que chega a locais como Foz do Iguaçu e Litoral tenha interesse, também, em conhecer outros atrativos dentro do Estado. Para isso, precisamos divulgar o Paraná”, disse.

De acordo com a coordenadora do Turismo Rural da autarquia paranaense, Vera Lucia Meza, o Paraná foi selecionado pelos Ministérios do Turismo e da Agricultura para participar do evento, a partir dos três roteiros indicados. “Consolidado como o maior evento indoor do agronegócio no Norte/Nordeste, é uma grande oportunidade para o Paraná promover e divulgar o segmento rural e que pratica de maneira sustentável”, disse.

“Queremos trazer à tona o processo de produção da uva para fabricação de vinho em Curitiba e Região Metropolitana, a Rota Caminhos do Marrecas, no Sudoeste do Estado, e a Rota do Café das Mulheres no Norte Pioneiro, por exemplo”, disse a coordenadora de eventos especiais da Paraná Turismo, Patricia Gusso.

Ela lembrou, ainda, que o Paraná tem diversos projetos e programas que incentivam o turismo rural. “Todas as participações em feiras e eventos fazem parte da campanha ‘Paraná, seu próximo destino’, que busca atrair turistas para o nosso Estado”, completou.

Fonte: Turismo Paraná

Anterior Reunião da Diretoria da Sociedade Rural de Maringá.
Próxima A presidente da Sociedade Rural de Maringá Maria Iraclézia de Araújo participou da sessão da Câmara Municipal de Maringá