Morre Frank Silva.


Faleceu nesta manhã o jornalista Franklin Vieira da Silva, 78, que havia estava internado havia 20 dias na UTI do Hospital Paraná, após uma cirurgia no intestino. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 10h.

Franklin Vieira da Silva nasceu em Limeira (SP) e em 2002 foi homenageado com o título de cidadania benemérita de Maringá; no mesmo ano foi eleito Empresário o Ano. Trabalhou como colunista social na Folha do Norte do Paraná – que pertenceu ao então bispo dom Jaime Luiz Coelho – durante 11 anos, teve rápida passagem pelo O Jornal e em 1974, com a inauguração de O Diário do Norte do Paraná, de Joaquim Dutra e Samuel Silveira, passou a ser o principal colunista do primeiro jornal off-set da região.

Dois anos depois ele adquiriu a primeira participação na Editora Central Ltda., e em 1978, com a mulher, Rosey Rachel, tornou-se único dono do jornal. Por anos foi o maior jornal da região e o terceiro do estado. Em abril de 2019, depois de enfrentar crise financeira, foi decretada a falência do jornal. Frank Silva era casado com Patrícia Silva e foi pai de 4 filhos.

Fonte: ANGELO RIGON

Anterior Safra recorde de soja será de 121 milhões de toneladas e 6,6% maior ante 2019
Próxima Produção de grãos na safra 2019/20 deve ser recorde de 257,8 milhões de toneladas