Maria Iraclézia recebe prêmio do CRMV pelo trabalho como zootecnista


A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, recebeu hoje o “Prêmio Destaque Zootecnista”, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná. A homenagem é um reconhecimento à sua atuação em favor do engrandecimento da zootecnia e serviços prestados à sociedade.

Como zootecnista e presidente da SRM, Maria Iraclézia atua há anos pelo desenvolvimento da profissão, assim como do agronegócio, tornando-se uma referência de luta também pela inclusão e reconhecimento do trabalho feminino da área.

O prêmio foi entregue nesta manhã, na Universidade Estadual de Londrina, reconhecendo a atuação de zootecnistas paranaenses em seis áreas: Empresarial, Empreendedorismo, Educação, Extensão, Pesquisa e Comercial. Maria Iraclézia recebeu certificação na área Empresarial.

“Durante minha vida, recebi outros prêmios e homenagens, mas este é especial, por ser um reconhecimento à minha atuação profissional como zootecnista. Estou lisonjeada e muito feliz, porque anos atrás, quando a gente falava em zootecnia, parecia uma profissão aquém de outras, como a agronomia e a veterinária, e hoje a realidade é diferente, atuamos no mesmo nível e grau de reconhecimento. Estou extremamente grata pelo reconhecimento ao meu trabalho e de toda a categoria”, disse Maria Iraclézia.

Anterior SRM sedia 1º Encontro Brasileiro de Alimentos Funcionais
Próxima EXPOINTER 2019