MARIA IRACLEZIA DE ARAÚJO PARTICIPA DA MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL PARA CIDADE DE MEDELÍN


A presidente da Sociedade Rural de Maringá   Maria Iraclezia de Araujo e Michael Hideki Yamao Tamura o diretor do CVB e diretor da  Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá estão participando da missão técnica internacional de benchmarking destino de turismo inteligente em Medelín no período de 14 a 18 de Setembro de 2022.

A missão foi realizada  para o setor do turismo pelo  SEBRAE PR, em parceria com a FECOMÉRCIO .

Medelín  em 2013 declarada a cidade mais inovadora do mundo no concurso “City of the Year” do Wall Street Journal.

Algumas mudanças positivas da capital de Antioquia foram a regeneração e reforma urbana, a criação de espaços culturais e a construção de bibliotecas públicas.

Atualmente consolida-se como destino de referência internacional em práticas de inovação urbana e resiliência social.

A localização da cidade em um ponto intermediário entre o centro do país e as regiões do Pacífico e do Caribe, coloca Medelín em uma posição privilegiada para desenvolver programas de investimento econômico para fins de exportação.

Essa vantagem competitiva é reforçada pelo fato de ser considerada a capital da América Latina com a melhor infraestrutura de serviços públicos. Soma-se a isso a visão de negócios e o temperamento comercial do Pais  (como o Antioqueno é conhecido no restante do país), fatores vitais para o surgimento de negócios prósperos e competitivos.

Em uma das agendas foi com a subsecretaria de Turismo de Medelín Ledys Lopez.

 

Anterior Fernanda Cavalheiro na categoria 1D e Letícia Bertelli na categoria 2D são campeãs nos Três Tambores em Barretos-SP
Próxima Entenda como o Brasil se tornou o maior produtor e exportador de soja do mundo