Marca JEN debuta no mercado de Wagyu


Primeiro remate da raça no ano teve oferta exclusiva de fêmeas e registrou a maior receita da última década

Na noite de 28 de maio, a Wagyu JEN fez sua estreia no mercado com um leilão virtual de fêmeas selecionadas na Fazenda Cachoeira, em Caeté, MG. Foi também o primeiro remate da raça no ano DBO.

As vacas adultas lideraram a vitrine, com 28 exemplares à média de R$ 10.135. Também foram vendidas 13 bezerras a R$ 6.807 e quatro novilhas a R$ 8.100. O único touro do catálogo saiu por R$ 12.000.

No total, foram vendidos 46 animais por R$ 426.840, sendo a maior receita e segunda maior oferta da raça na última década, de acordo com o Banco de Dados da DBO.

Reconhecida por ter a carne mais valorizada do mundo, a raça japonesa Wagyu chegou ao Brasil em meados de 1993 pela Fazenda Yakult, de Bragança Paulista, SP. O comércio da raça em leilões teve início em 2007.

A organização do evento foi da Embral Leilões, com transmissão feita pela própria leiloeira via internet. Os pagamentos foram fixados em 30 parcelas.

Anterior Tereza Cristina diz que queda no PIB é consequência da crise econômica
Próxima Plano Safra será revelado dia 12 de junho, diz ministraAguardado desde a Agrishow 2019, no início de maio, o Plano Safra recebe os últimos retoques