Maior mapeamento de nelore mostra que só a carne salva


Saiba quem foram os vencedores do circuito promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o mais importante concurso de qualificação de animais da raça

A fazenda Segredo, localizada no município de Bataguassu (MS), abate 4 mil bovinos por ano. Do total, 2 mil são machos terminados em confinamento de cerca de 100 dias. No gancho, o negócio mostra uma dobradinha: 21 arrobas a 22 arrobas, aos 22 meses de idade, em média. Por conta desse tipo de animal valorizado pela indústria frigorífica que demanda por rendimento em cortes cárneos, os bois da Segredo são disputados no mercado.

Em busca de métricas, o criador Adilton Boff Cardoso, dono da Segredo desde os anos 1980,  coloca a boiada na disputa não apenas no mercado físico. O gado de seleção está em programa de melhoramento e comercial está na disputa em abates monitorados.

Na noite de ontem, em São Paulo, durante a NeloreFest, evento promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Cardoso recebeu o prêmio Melhor Lote de Carcaças de Macho do Circuito Nelore de Qualidade. “O trabalho mais relevante na pecuária é buscar pela precocidade e produtividade”, diz Cardoso.

Fonte: DBO RURAL

 

Anterior Em 2020, Brasil pode exportar US$ 2 bilhões em carne bovina
Próxima Safra de soja do Brasil 2019/20 estimada em 123,5 mi t, diz adido do USDA