Gado vivo: Brasil registra embarques recordes Foram exportadas quase 80 cabeças em agosto, aumento de 112% sobre julho


O Brasil exportou 78,4 mil cabeças de bovinos vivos em agosto deste ano, com um faturamento de US$ 44,7 milhões, segundo informa a Scot Consultoria, com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). “Foi o melhor resultado para o mês de agosto em relação ao volume embarcado e o segundo melhor resultado em termos de faturamento de toda a série histórica”, destaca a consultoria de Bebedouro, SP.
 
O volume total exportado foi 112,6% maior em relação a julho deste ano, enquanto o faturamento aumentou 71,1% no mesmo período de comparação. Esse aumento, de acordo com a Scot, foi puxado pelo crescimento dos embarques para a Turquia, que comprou 160,2% bovinos vivos a mais este mês, totalizando 51 mil cabeças, frente a 19,6 mil cabeças embarcadas em julho último. Foi o maior volume mensal embarcado para o país desde o início do ano.
 
Outro ponto destacado pela consultoria foi a venda de 2 mil cabeças de bovinos vivos para o Irã. “Apesar de a quantidade ser baixa, foi o primeiro embarque feito para este país desde que o protocolo foi aberto, no final de 2018”, informa a Scot.
 
FONTE: DBO RURAL
Anterior Começa no Parque de Exposição a 22ª Feira de Imóveis de Maringá
Próxima CNA: agropecuária é setor menos subsidiado do país