Fêmeas dominam o primeiro dia de Julgamento de ovinos na Expointer 2022


Julgamentos ocorreram ao mesmo tempo em quatro pistas, mobilizando cabanheiros e seus animais
As fêmeas dominaram, neste domingo, as pistas de julgamento da 45ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Julgamentos ocorreram ao mesmo tempo em quatro pistas, mobilizando cabanheiros e seus animais. Entre os presentes, esteve os presidentes da Associação Brasileira dos Criadores de Texel (Abratexel), Enio Müller, e da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Edemundo Ferreira Gressler.
Pause
Na raça Texel, por exemplo, o público compareceu em grande número para acompanhar o resultado e a entrega da escarapela. A grande campeã da raça Texel foi Gran Reserva Poi-UK TE 745, do box 291 (tatuagem 745), do criador e expositor Ribemar Empreendimentos Agropecuários Imobiliários S/A, de Maringá, Paraná. O cabanheiro da propriedade, Ernandi de Oliveira, se emocionou ao falar sobre a conquista.
Conquista garantida na Expointer
“Para nós, representa muita coisa. Não tem dia de sol, de chuva, noite ou dia, sempre estamos preocupados com o bem-estar dos animais, sempre fazendo com que eles se sintam bem. Chegar aqui na Expointer e garantir esta conquista é, para nós, como se fosse uma Copa do Mundo. Somente coroa nosso trabalho. Quero agradecer à minha família que está lá em Maringá, isto também é para minha mãe, minha esposa, meus filhos e minha netinha”, disse.
A reservada de grande campeã foi Amado 1200, da cabanha Dom Amado, do expositor Juliano Kalil Gonçalves, de Hulha Negra, Rio Grande do Sul.
Fonte Correio do Povo

 

Anterior Caminho da Soja na Sociedade Rural de Maringá
Próxima Embrapa oferece serviço de acesso a dados agrometeorológicos para uso em soluções digitais