Elizabeth Cirne Lima assume subsecretaria do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio


Primeira mulher a ocupar o cargo, a produtora rural, professora e pesquisadora destaca comando da próxima Expointer, que neste ano volta a ser 100% presencial, como um de seus grandes desafios

A produtora rural, professora e pesquisadora Elizabeth Cirne Lima é a nova subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O nome dela foi anunciado para o cargo nesta segunda-feira pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, em cerimônia com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).A subsecretária adianta que tem pela frente dois grandes desafios até o final do governo. O primeiro deles é a realização da Expointer de 2022, que voltará a ter público 100% presencial, depois de duas edições híbridas.  “Lembrando que a feira ocorrerá em ano eleitoral, o que deve ocasionar muitos movimentos para o nosso setor, que não parou na pandemia”, diz ela.

O outro desafio, Elizabeth conta que nasce do alinhamento do pensamento dela com o do governador: tirar do campo das ideias e transformar em projeto factível e sustentável a utilização do Parque de Exposições Assis Brasil, durante o ano inteiro, independentemente da realização de feiras. “Este é um desejo que eu agrego, o  de deixar o projeto de exploração como legado”, manifesta.

Elizabeth Cirne Lima é a primeira mulher a ocupar a vaga de subsecretária do Parque e garante que o convite feito a ela pelo secretário de Agricultura, Domingos Velho Lopes, é uma honra e está  ligado ao trabalho que desenvolve nos últimos anos no campo da inovação.

Fonte: Correio do Povo

Anterior Quer saber mais sobre as Indicações Geográficas (IG's) brasileiras de cafés?
Próxima Planilha ajuda o produtor o plantio de árvores para Integração Pecuária-Floresta