Diretoras da SRM participam do 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agro


Um grupo de quatro representantes da SRM participa hoje e amanhã, em São Paulo, do 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agro, que debate este ano a integração de redes entre os vários segmentos da cadeia produtiva do agronegócio.

Com o tema AGIR – Ação Global: Integração de Redes”, o evento aborda os diversos elos dessa grande rede, que vai de produtores rurais, agroindústria, supermercados,  consumidor final, sistemas financeiros e de seguros, tecnologia e insumos de produção, ONG’s, órgãos públicos à mídia.

O Congresso prioriza a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio. Cerca de 2 mil mulheres do setor de todo o país se encontram reunidas para a troca de ideias e experiências, sempre com foco no papel da Mulher no Agronegócio Brasileiro.

A presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, participa amanhã (09) à tarde da mesa-redonda “Minha Voz no Agro”, cujo objetivo é fortalecer uma rede feminina do agro para auxiliar nos desafios e compartilhar as conquistas entre as mulheres que atuam no setor.

Estarão ao lado dela no debate, o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira; o coordenador do Centro de Agronegócio da FGV-EESP e Embaixador Especial da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues; a produtora rural e proprietária do Grupo Gatto, Norma Gatto; a pesquisadora e Chefe Geral da Embrapa Informática Agropecuária, Sílvia Maria Massruhá e a Diretora Executiva de Recursos Humanos do Bradesco, Glaucimar Peticov.

Juntamente com Maria Iraclézia, participam do congresso a segunda vice-presidente da entidade, Cecília Falavigna e as diretoras da SRM-Mulher, Maria Eloá Rigolin e Jane Junqueira.

Anterior Carne bovina: Exportações completam 15 meses acima de 100 mil toneladas
Próxima Diretores da Rural Jovem participam do Yami 2019