Diretor de Pecuária de SRM assume Núcleo da Seab em Maringá


O zootecnista e diretor de Pecuária da Sociedade Rural de Maringá, Jucival Pereira de Sá, é o novo chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura de Maringá. A nomeação foi assinada ontem pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior e pelo secretário da pasta, Norberto Ortigara.

Jucival é formado em zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá, pós-graduado em produção animal e bovinocultura de corte. É funcionário de carreira da Emater há quase trinta anos e começou a prestar serviços para a SRM ainda como estagiário, no início da década de 1990. Passou então a coordenar toda a parte de pecuária da entidade e se tornou membro da diretoria executiva em 2001.

Além disso, Jucival participa de outras entidades. É membro do conselho técnico e presidente do conselho de jurados da Associação Brasileira dos Criadores das raças Simental e Simbrasil; inspetor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Wagyu; membro do conselho técnico da Associação Brasileira de Criadores de Gado Pardo Suiço e membro da comissão de avaliação e sacrifício de animais importados, como prevenção das encefalopatias bovinas. Tem assento ainda no Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente da Maringá.

Jucival diz que está grato pelo reconhecimento ao seu nome para assumir a chefia do núcleo da agricultura, “setor tão fundamental para o Paraná e que recebe deste governo uma atenção especial”.

A Seab-Maringá tem na sua jurisdição 29 municípios: Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguagé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi e Uniflor.

Anterior Indicador do boi gordo abre a semana com queda de 1%
Próxima Primeiros cortes de carne Senepol chegam ao mercado