Dia de campo reúne técnicos e pecuaristas em Santo Antônio da Platina


A organização acredita em público de mais de 300 pessoas, que puderam se atualizar quanto ao novo cenário da bovinocultura de corte nacional

Aconteceu nos últimos sexta e sábado, 17 e 18 de março, um dia de campo bastante movimentado na propriedade do Nelore Beka, marca de Abelardo Lupion, de Santo Antônio da Platina (PR).

Criadores e técnicos de várias regiões do País prestigiaram o encontro, muito focado no estímulo à melhoria da carne da raça Nelore.

 

A organização acredita em público de mais de 300 pessoas, que puderam se atualizar quanto ao novo cenário da bovinocultura de corte nacional e o melhoramento genético que a grife vem realizando, agora integrante da Associação da Confraria da Carcaça Nelore (ACNN), uma reunião de produtores que busca identificar e multiplicar indivíduos do Nelore portadores de carne premium.

Em clima de muito aprendizado e confraternização, na sexta-feira, além do anfitrião, palestraram Shiro Nishimura, presidente da ACCN; Liliane Suguisawa da DGT Brasil, sobre o “Fim do achismo” na seleção, por meio da ultrassonagrafia de carcaça; Roberto Barcellos do Beef & Veal, sobre a desossa realizada nos animais LEI (Nelore Beka).

Já Marco Gambale da Suporte G tratou de “Aposte na genética se quiser engordar seus lucros”; enquanto o deputado federal da bancada ruralista, Pedro Lupion, filho de Abelardo, sobre “Panorâmica do agronegócio em novo momento da política brasileira”.

No sábado, o consultor Fabio Schuler Medeiros desenhou o cenário do “Mercado mundial da carne de qualidade”; enquanto outro especialista, Ariolino Andrade, explicitou a “visão de 20230” dos associados da ACCN, por meio de seu planejamento estratégico.

Para Shiro Nishimura, o encontro foi um divisor de águas para eventos da entidade, em função da mobilização de importantes agentes da pecuária nacional, inclusive de entidades de classe e cartoriais, como a ABCZ; e empresas do setor, como as centrais de inseminação artificial, representadas em peso.

FONTE: DBO RURAL

Anterior Com visita à agência sanitária da Coreia do Sul, Paraná quer acelerar venda de carne suína
Próxima Melhor marca da história: Paraná responde por um terço da produção de frango do Brasil