Colheita do milho atinge 92% da área plantada no Paraná


Em relação às condições das lavouras ainda por colher, 98% encontram-se em fase de maturação

A colheita da safra 2018/19 de milho atingiu 92% da área plantada no Paraná, estimada em 357,6 hectares, segundo levantamento divulgado hoje pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria de Agricultura do Estado (Deral). O percentual representa avanço de sete pontos percentuais em uma semana.

Em relação às condições das lavouras ainda por colher, 98% encontram-se em fase de maturação (prontas para a colheita) e apenas 12% em frutificação. Em relação à qualidade das lavouras, 87% delas foram consideradas em boas condições pelo Deral. O Estado do Paraná espera colher cerca de 3,11 milhões de toneladas de milho de primeira safra este ano.

No caso do milho de inverno, cujo plantio foi concluído esta semana em uma área estimada em 2,22 milhões de hectares, o Deral apontou que 95% das lavouras encontram-se em bom Estado, com 40% delas em fase de desenvolvimento vegetativo, 26% em floração, 31% em frutificação e apenas 3% em maturação (prontas para a colheita). O Estado prevê uma produção de 13 milhões de toneladas de milho safrinha este ano.

A colheita da soja, por fim, avançou sete pontos percentuais entre os dias 1 e 8 de abril e atingiu 96% de uma área estimada em 5,44 milhões de hectares. Do restante em campo, 96% encontram-se em fase de maturação e 4% em frutificação. O Paraná espera colher 16,16 milhões de toneladas de soja este ano.

 

Anterior Aplicativo ajuda a escolher a árvore certa para a pastagem
Próxima Indicador do boi gordo abre a semana com queda de 1%