COCAMAR INAUGURA INDÚSTRIA DE RAÇÕES.


A inauguração da indústria de rações e a realização da Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas de 2019, movimentaram a Cocamar Cooperativa Industrial na manhã de terça-feira (4/2).

Às 9h, mais de 150 convidados participaram do início oficial de operação da indústria localizada no parque industrial da cooperativa, que recebeu investimentos de R$ 27 milhões e tem capacidade para 150 mil toneladas/ano.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, destacou que contar com uma indústria própria estava, há muito tempo, nos planos da cooperativa, que ingressou no segmento de rações em 2010 e vinha ocupando uma estrutura de terceiros, em Rolândia. “Temos agora uma unidade industrial muito moderna e que agrega valor aos produtos dos cooperados. É uma oportunidade que fortalece ainda mais o nosso crescimento”, ressaltou.

Por sua vez, ao discursar, o presidente-executivo Divanir Higino disse que, além dessa, há outras plantas industriais previstas para operar com nutrição foliar, biodiesel e etanol de milho. E frisou que, com a safra de soja que promete ser generosa, e já em início, a perspectiva é de um ano melhor para os produtores. “Tivemos um 2019 difícil com a forte quebra de safra, mas, para compensar, 2020 anuncia volumes recordes.”

Prestigiando a inauguração, o presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), José Roberto Ricken, elogiou a iniciativa da Cocamar e lembrou que em 2020 o setor cooperativista do estado deve investir R$ 3,8 bilhões em estruturas, 70% das quais voltadas à agroindustrialização. “Estamos detectando muitas oportunidades no mercado externo e nos preparando para atendê-las com eficiência e qualidade”, disse.

Convidado também a falar, o prefeito em exercício Edson Scabora ressaltou a importância da prática da cooperação, algo que acontece em Maringá desde a chegada das primeiras famílias, a maioria delas de baixo poder aquisitivo na época, que dependiam da união de esforços para sobreviver.

O início oficial de operação da indústria de rações – que tem como principal foco produtos para pecuária de corte e leite, equinos e peixes – se deu por meio de um smartphone acionado pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço.

Fonte: Cocamar

Anterior Paraná deve produzir 23,4 milhões de toneladas de grãos
Próxima Diretores da SRM visitam o Show Rural Coopavel nesta quarta-feira (05/02)