Cerimônia comemorativa à posse da nova Diretoria reforça prestígio da ABCZ no cenário nacional


Evento contou com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e outras lideranças; solenidade foi transmitida ao vivo pela ABCZ TV

Uma noite histórica para a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), para Uberaba (MG) e para o Zebu. Neste sábado (4), o Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, na sede da maior entidade da pecuária zebuína do mundo, foi palco da cerimônia comemorativa à posse da nova Diretoria da associação, com presença ilustre de lideranças políticas, incluindo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Mais que um evento simbólico, a cerimônia ressaltou a proximidade da ABCZ não só com o pecuarista zebuíno, mas também com as altas instâncias do governo e da agropecuária nacional – na manhã de sábado, a sede da associação recebeu a visita do ministro Fávaro, além da sua equipe de secretários e representantes das principais instituições do agro brasileiro. O evento também contou com a presença de outras autoridades, incluindo a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões.

No decorrer da noite, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, reafirmou as metas da gestão que ficará à frente da associação pelo triênio 2023-2025.

“Entre os patrimônios da ABCZ, o de maior valor são as pessoas: nossa equipe e todos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com a pecuária nacional. Reconhecemos a missão que os nossos associados têm de promover a segurança alimentar no Brasil e no mundo, com carne e leite de qualidade. Os números mostram que, dos 224 milhões de bovinos do Brasil, mais de 80% têm sangue Zebu”, apontou.

O ministro da Agricultura reforçou a parceria entre o governo federal e as entidades que promovem a agropecuária, como a ABCZ, retratando a pecuária zebuína não como um dos pilares que sustentam a economia brasileira, mas também enquanto atividade que contribui diariamente para alimentar o país e o mundo, com a sustentabilidade em primeiro plano.

“Fiz questão de estar aqui, em Uberaba, com todo o staff das secretarias do Ministério da Agricultura e Pecuária. Vamos e queremos construir pontes para o futuro. Vamos trabalhar junto a todos aqueles que querem a continuidade das políticas públicas que favorecem uma pecuária produtiva e sustentável”, destacou Carlos Fávaro.

Conhecida internacionalmente como a capital do Zebu, Uberaba ganhou relevância mundial ao se consolidar como o coração da pecuária zebuína, tendo a ABCZ como seu principal representante.

“Falar do agro de Uberaba é falar de uma pujança econômica, mas também da nossa vocação. Sabemos que a nova Diretoria da ABCZ vai trazer excelentes resultados para os associados e para a nossa Uberaba. O Parque Fernando Costa é um patrimônio histórico e palco de muita ação cultural, social e produtiva da nossa cidade. Tenho certeza que faremos muitas entregas juntos”, comemora a prefeita da cidade, Elisa Araújo.

Fonte; ABCZ

Anterior BASF lança fungicida para soja com ingrediente ativo inovador no Show Rural Coopavel
Próxima Com novo recorde para uma terça, 77.488 pessoas visitaram segundo dia do 35º Show Rural