Carla Rossato do Paraná é a campeã do Prêmio Mulheres do Agro em São Paulo-SP


Nove mulheres foram homenageadas, nesta quarta-feira (9/10), na segunda edição do Prêmio Mulheres do Agro, realizado durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que reúne quase duas mil participantes, em São Paulo (SP). A premiação reconhece a excelência da gestão feminina nas propriedade rurais.

Comparando com a primeira edição, em 2018, o número de inscrições cresceu 300%, diz Cecília Melo, gerente de Lançamentos em Proteção de Cultivos da Bayer, uma das organizadoras da iniciativa junto a Elanco, do setor de saúde animal, e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Os prêmios, além de um troféu, são viagens à Brasília e São Paulo, e um mini tablet com conteúdo sobre gestão, boas práticas e sustentabilidade

“As vencedoras se destacaram por ações inovadoras, como uso sustentável de recursos naturais, desenvolvimento social da comunidade e de seus colaboradores, boas práticas agropecuárias, utilização de tecnologias no campo, bem-estar animal, entre outros quesitos”, explica Cecília Melo.

Na categoria Grande Propriedade, a vencedora foi Carla Sanches Rossato, de Sertanópolis (PR) com a nossa presidente Maria Iraclézia de Araujo.

Fonte: Revista Globo Rural.
Foto: Arquivo pessoal.

Anterior Frigoríficos paulistas miram boiadas de MG e PR
Próxima China já compra mais carne bovina brasileira que Hong Kong, aponta Cepea