Expo Cocari apresenta novidades em tecnologia nos dias 02 e 03 de fevereiro, em Mandaguari-Pr


A Expo Cocari está se aproximando. O evento será nos dias 02 e 03 de fevereiro no Centro Tecnológico Cocari (CTC), localizado na Rodovia BR 376, Km 395, em Mandaguari (PR). A feira terá início às 9h e traz apresentações de produtos, serviços e tecnologias, além de oferecer ótimas oportunidades de negócios para os visitantes.?Os portões estarão abertos a partir das 7h30, para as inscrições.?No estande do Aplicativo Cocari, a equipe do setor de Tecnologia da Informação estará à disposição do público para auxiliar cooperados e produtores a acessarem a ferramenta, tirando dúvidas e mostrando as novidades da última versão, lançada no dia 24/01.

 

Portfólio –O Balcão de Negócios da Expo Cocari trará condições de aquisição especiais para cooperados e produtores rurais em todo o portfólio da cooperativa: defensivos agrícolas, sementes, fertilizantes, produtos veterinários, rações, Café Cocari, máquinas e implementos agrícolas, linha Éfforos de Nutrição Vegetal e Tecnologia de Aplicação, entre outros itens.

 

Produtos –O Shopping Rural também estará presente, comercializando materiais de campo, casa, lazer e moda country de grandes marcas.?Já na Feira de Cooperados, será possível comprar doces, compotas, pães, bolachas, cachaça artesanal, pantufas e chinelos produzidos por eles.?No estande da Piscicultura, o público terá uma amostra das tilápias criadas nos tanques dos cooperados integrados, em um aquário apresentando os peixes na fase juvenil e uma piscina de peixes maiores, com peso próximo ao abate. Também haverá informações sobre o funcionamento do processo de integração, exposição de alimentadores, aeradores e outros equipamentos utilizados na criação de peixes. Os visitantes receberão ainda informações sobre construções e obras, com a explanação de uma empresa parceira de terraplanagem. A Fábrica de Rações da Cocari vai expor também a linha de ração para peixes.

 

Sementes e implementos –Os visitantes poderão conferir o portfólio de cultivares de soja das Sementes Cocari, acompanhando a apresentação de todas as cultivares comercializadas nas unidades do Paraná. Além disso, a equipe do Laboratório de Análise de Sementes fará uma apresentação sobre as características das sementes produzidas e beneficiadas pela cooperativa. O público poderá visitar os estandes das marcas New Holland e Case de máquinas e implementos agrícolas, com apresentação de tratores e colhedeiras.

 

Pecuária –A Expo Cocari 2022 contará com exposição de animais, onde será possível conhecer mais sobre o ramo da pecuária e as diferentes formas como esta área pode trazer rentabilidade no campo. A exposição contará com especialistas do DEVET que estarão prontos para trazer mais informações sobre maneiras eficientes de condução das atividades pecuárias. Serão apresentados aos produtores o Projeto de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) juntamente com as soluções de Nutrição Reprodutiva Cocari.

 

Inovações –O evento contará ainda com demonstrações sobre a produção agrícola de híbridos de milho e consórcio com braquiária, estande da linha própria de produtos de Nutrição Vegetal e Tecnologia de Aplicação Éfforos, soluções oferecidas pelo DETEC e estandes de grandes marcas do mercado agropecuário.? O setor de Inovação Agrícola fará a apresentação dos serviços e equipamentos utilizados, como drone, quadriciclo e sandbox kinect 3D (caixa de areia interativa) e comentará a dinâmica de pulverização com drones e pulverização seletiva com equipamento terrestre, além de apresentar informações sobre equipamentos de automação agrícola e estações meteorológicas.

 

Cuidados sanitários –Todas as medidas de higiene e segurança estão sendo tomadas, assim, o uso de máscara será obrigatório e indicamos manter o distanciamento e evitar aglomerações. Serão disponibilizados ainda 1 máscara e 1 frasco de álcool em gel no ato de inscrição no dia do evento.

 

Cocari –No próximo dia 07 de fevereiro, a Cocari completa 60 anos de sua fundação. Uma história com muitos personagens, fatos e acontecimentos. A cooperativa demonstra em seus capítulos históricos uma grande resiliência, que se traduziu em grandes conquistas.?Em 1960, no auge da produção de café da região norte do Paraná, um grupo de 20 agricultores se organizou para buscar melhores condições de comercialização, liderados pelo Dr. Oripes Rodrigues Gomes. Foi assim que, em 7 de fevereiro de 1962, nasceu a Cooperativa dos Cafeicultores de Mandaguari, a Cocari.

(Imprensa Cocari)

 

Anterior Curso "Introdução a Sistemas Integrados de Lavoura-Pecuária-Floresta" da Embrapa
Próxima Colheita da primeira safra de milho avança no Paraná e já chega a mais de 60 mil hectares