SRM promove a partir desta segunda, dia 18, a 11ª Agrocampo


O objetivo do evento é trazer informação e qualificação profissional em 7 dias de programação

 

Começou nesta segunda-feira (dia 18) a 11ª edição da Agrocampo, evento promovido pela Sociedade Rural de Maringá com o intuito de gerar novos conhecimentos e qualificação para associados, produtores rurais, públicos ligados à área do agronegócio, além da comunidade em geral.

Com sete dias de duração, a Agrocampo vai até o dia 24 de novembro, traz diversas palestras, painéis de debates, cursos, provas equestres e um evento gastronômico, a Costelada Premium Fogo de Chão, que acontecerá no dia 24 de novembro e é aberta também à comunidade, por meio da aquisição de convites.

A primeira palestra é sobre a Manobra de Heimlich, proferida pela enfermeira Mainara Garcia, do Corpo de Bombeiros, que trata da desobstrução das vias aéreas, causadas por engasgamento e que podem salvar vidas.

Outro destaque do primeiro dia é o curso de pilotagem de drones, voltado para o agronegócio. Com o uso do drone, os produtores podem identificar falhas de plantio, estresse hídrico, competição com outras espécies e até doenças das plantas podem ser identificadas e mapeadas a partir do uso combinado dessa tecnologia.

A comunicação em mídias sociais também será abordada em uma palestra no dia 19, com a jornalista Vanessa Bellei. No dia 21, a ADAPAR e a Secretaria de Agricultura e do Abastecimento apresentam os procedimentos para coleta de amostras de leite, segundo o MAPA.

No dia 20, a Profa. Larissa Renata, doutora em neurociência, vem falar sobre autoconhecimento e bem-estar, na palestra “De bem com o seu cérebro”, em parceria com a Faep-Senar e Sindicato Rural de Maringá, enquanto que no dia 23 haverá um treinamento técnico em limpeza profissional, proferida pela Ingalimp.

Ainda dentro da programação da Agrocampo, acontecem a I Semana Integrada de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o V Simpapasto (Simpósio de Produção Animal a Pasto), promovido pelo curso de Zootecnia da mesma instituição.

Outra parceria sempre presente no evento é a da Emater, que dentre as várias opções de cursos e palestras, traz o 1º Seminário sobre o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças.

Dando continuidade ao Inovagro,que aconteceu durante a Expoingá 2019, o Sebrae vem à Agrocampo para fazer uma pré-aceleração em quatro projetos apresentados no Hackathon. A ideia é dar viabilidade aos projetos para colocá-los no mercado.

A programação que conta com curso de biscoitos, sistema de cultivo na piscicultura, manejo de bovinos de corte, produção de alimentos de mandioca, entre outros, encerra-se no dia 24 de novembro, com a III Prova Interna Amigos da SRM, dirigido a um público restrito.

Segundo a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, a Agrocampo chega à sua décima primeira edição, compartilhando conhecimento e na busca da qualificação de mão-de-obra que fazem a diferença na busca de um agronegócio cada vez mais moderno, tecnológico e de bons resultados.

 

SERVIÇO

AGROCAMPO 2019

Data: 18 a 24 de novembro

Local: Sociedade Rural de Maringá

Informações: (44) 3261-1700

Anterior Brics tem fome de carne
Próxima CNA: Valor Bruto de Produção deve ficar quase estável em 2019