A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, a partir de hoje está à frente também do Maringá e Região Convention Visitors Bureau. Ela assumiu a presidência da entidade em solenidade pela manhã, na sede da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), prestigiada por representantes de diversos segmentos empresariais de Maringá e diretores da SRM. Maria Iraclézia é a primeira mulher a ocupar o cargo e entre os vários desafios, está o de consolidar o turismo de negócios e eventos de Maringá.
Com ampla experiência na gestão de grandes eventos, uma vez que responde pela organização da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá – classificada entre as cinco maiores feiras do gênero no país -, o nome de Maria Iraclézia foi unanimidade na escolha da nova diretoria, empossada hoje para o biênio 2019-2021.
Vários representantes de entidades usaram da palavra durante a solenidade e reforçaram a confiança em Maria Iraclézia como profissional de grande capacidade empreendedora e realizadora. O vice-prefeito Edson Scabora disse que o “turismo combina muito bem com o perfil de Iraclézia”. Ele citou o fato de Maringá ser reconhecida como a melhor cidade do Brasil para se viver como o maior atrativo turístico hoje do município.
Para a nova presidente do MRC&VB, estar à frente da entidade é mais um desafio em sua vida, que será vencido com muito trabalho e determinação. Ela falou da vocação da cidade para a realização de grandes eventos e deu ênfase à inovação e recursos tecnológicos para implementar o setor.
Maria Iraclézia falou ainda de um processo firme e competente de gestão, melhoria das malhas área e rodoviária, constante capacitação de mão-de-obra, parcerias municipais e empresariais e a criação de novas experiências para os visitantes como fatores importantes para o desenvolvimento do turismo.
Com 140 empresas filiadas e considerado um dos mais ativos do Brasil, o Convention Bureau de Maringá tem por objetivos captar e gerar eventos, feiras e congressos para a cidade, visando aumentar a demanda turística e a conseqüente geração de negócios; participar de feiras e simpósios para divulgar a cidade; manter intercâmbio técnico e cultural com entidades e promover a contínua atualização em relação às tendências do turismo.