5º Encontro de Organizadores de Caminhadas na Natureza Paraná


Aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de março, em Maringá, o “ 5º Encontro de Organizadores de Caminhadas na Natureza Paraná ”, evento do IDR-Paraná em parceria com a prefeitura municipal de Maringá.
Com 160 inscritos, entre eles gestores municipais, extensionistas do Idr-Paraná e caminhantes. O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os organizadores de caminhadas na natureza, a discussão e atualização do regulamento e metodologia das caminhadas na natureza.
O encontro contou com palestras, entre elas de Pedro da Cunha e Menezes – Diretor de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente – Brasília – DF e premiação dos municípios e caminhantes destaques 2023. No evento estavam presentes os agricultores da associação das agroindústrias e artesanato, expondo e comercializando seus produtos e finalizou com uma caminhada guiada ao “Parque do Ingá”, ponto turístico do município de Maringá.
O evento teve a participação de autoridades locais e do Estado, como o presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, que destaca a importância do projeto de turismo rural operacionalizado pelo IDR-Paraná, e em parceria com os municípios através das caminhadas na natureza, trazendo diversificação de renda ao produtor rural e desenvolvimento para os municípios do Estado do Paraná.
Anterior Adapar e Faep renovam convênio para emissão da GTA nos sindicatos rurais
Próxima Agricultores familiares de Paiçandu produzem farofa de batata-doce e impulsionam produção orgânica