5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional acontece na próxima terça em Maringá


A 5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional acontece na próxima terça-feira (16), no Restaurante Central do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, com o tema “Comida no Campo e na Cidade – o que temos e o que queremos” para a condução dos debates.

A conferência reunirá representantes dos 29 municípios da região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e deverá contar com cerca de 150 pessoas entre delegados, convidados e observadores.

A programação começa às 8 e se estende até as 17 horas. A abertura oficial está marcada para às 8h40, com o pronunciamento de autoridades presentes. Em seguida, haverá mesa de debate sobre o tema central e, à tarde, trabalhos de grupos divididos em três eixos: 1 – Alimentação como princípio de existir; 2 – Desafios e possibilidades na construção da política pública; 3 – A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

Segundo o secretário executivo do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) da Seab-Maringá, Vanderlei Amboni, a conferência é um momento de participação da sociedade, onde 1/3 dos participantes vem de órgãos governamentais e 2/3 da sociedade civil organizada, tendo como objetivo final a efetivação de políticas públicas que assegurem alimentação saudável a todos, como uma garantia constitucional.

Além de tirar propostas para a composição de políticas públicas, a plenária elegerá nove delegados da região para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece em Curitiba, nos dias 5 e 6 de agosto. Serão escolhidos também os novos membros da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (Coresan).

 

SERVIÇO

5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Quando: 16/07/19

Onde: Parque de Exposição (Restaurante Central)

Horário: 8 às 17 hs

Anterior Câmara aprova PL que regulamenta vaquejada
Próxima Aftosa: Pnefa relata possibilidade de retirar vacinação no PR