Uma nova raça de gado no Brasil.


Uma nova raça no Brasil, mais resistente ao clima tropical e também a doenças, foi oficialmente registrada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Resultado da cruza de animas Devon com zebuínos de corte, a BRAVON é criada há muitas décadas no Brasil, desde o extremo Sul do país até as regiões mais tropicais.
A conquista é uma reivindicação antiga da ABCDevon, que aposta na raça sintética para ampliar a oferta de carne com qualidade no mercado brasileiro.
Os animais cruzas já vem sendo utilizados com sucesso em criatórios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Bahia.
Para o diretor técnico da ABCD, Lucas Hax, Bravon une precocidade, fertilidade, habilidade materna e facilidade de acabamento, “esse somatório de qualidades, aliado ao vigor híbrido do Bravon, garantem uma maior adaptabilidade e elevado desempenho da raça em diferentes situações”, resume.
A presidente do Devon Brasil, Simone Bianchini, destaca que a tolerância ao calor, aos diferentes tipos de pastagens e a resistência a pragas é fundamental para atingir as regiões central e norte do país. Além disso, segundo Bianchini “O Bravon combina, na medida certa, a rusticidade do Zebu com a qualidade carniceira de marmoreio do Devon. Esses cruzamentos são melhoradores genéticos, ser reconhecido como raça é um grande passo para a expansão da raça Devon no Brasil’.
? Os registros de novos nascimentos continuarão sob a responsabilidade da ANC. Os criadores devem enviar os comunicados de cobertura e nascimento dos animais Bravon. E o processo de registo se dará da mesma forma como é com Devon. Foto: Paulo Nunes
Para saber mais acesse nosso site www.devon.org.br, e se inscreva no canal DEVON BRASIL no Youtube para mais conteúdo exclusivo da raça.
Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Devon
Anterior Bayer vai apostar em propriedade carbono neutro.
Próxima LIVE ENCONTRO AGRO SANTANDER e S.R.M.