SRM apresenta tema e logo da Expoingá 2019


Preparativos da feira começam a ser encaminhados e também já é aberta a comercialização de espaços

 

“Apresentando o Agro que Transforma o Brasil” é o tema escolhido para a 47ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2019. O tema e o logotipo da feira foram apresentados pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) nesta terça-feira à noite, com a presença do prefeito Ulisses Maia, do secretário de Cultura Miguel Fernando, do reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, além de diretores e sócios da entidade.

Reconhecida como uma das principais feiras agropecuárias do país, os organizadores querem mostrar que na Expoingá está a força e os mecanismos responsáveis pela evolução no campo brasileiro nas últimas décadas, que fazem com que o Brasil seja reconhecido hoje como o celeiro do mundo.

“A modernização da agricultura, o desenvolvimento genético os avanços tecnológicos, as pesquisas e as inovações voltadas ao campo, que fazem com que tenhamos alta produtividade, uma genética melhorada dos nossos rebanhos e aumente cada vez mais nossa participação no comércio internacional é tudo que pode ser encontrado e observado em nossa feira”, salienta a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo.

A presidente da entidade lembra que o agronegócio movimenta a economia do País, gera emprego, promove a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, respondendo por 23,5% do PIB nacional e 30% do PIB paranaense. Também destaca a posição de Maringá, como município que conta com a melhor produtividade nacional de soja, maior produção avícola estadual e possui, ainda, o melhor fio de seda do mundo.

“Neste cenário, temos tudo para realizar um dos melhores eventos agropecuários do Brasil”, afirma, ao lembrar que “a modernização da agricultura e da pecuária brasileira garantem uma eficiência produtiva capaz de levar o País ao excelente desempenho no agronegócio.

“O Brasil possui papel inovador no agro focado na Agricultura 4.0. Nossos produtores já podem contar com imagens de satélite, veículos aéreos não tripulados (VANTs) e sensores terrestres, sistema de posicionamento global por satélite (GPS) e sistemas de informações geográficas (SIG) para um desenvolvimento com mais segurança e rentabilidade em suas propriedades. Todos esses avanços costumam estar presentes em nossa feira”, assinala.

O prefeito Ulisses Maia elogiou o tema e o logotipo da feira. “Modernos e muito adequados para as condições que hoje apresenta a agropecuária brasileira e em nosso estado”, afirmou. Ele disse que pretende apoiar a realização da feira porque representa muito para Maringá. “A Expoingá é um evento que projeta nossa cidade para além do Estado e do País e sentimos orgulho na sua realização”, expressou.

A Expoingá 2019 está marcada para o período de 9 a 19 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A partir de agora todos os preparativos da feira já estão sendo encaminhados, iniciando-se inclusive a comercialização de espaços para expositores.

Mais informações sobre a 47ª Expoingá podem ser obtidas pelo telefone (44) 3261-1700.

Anterior Plantio da safra de soja atinge 9% no Paraná
Próxima Parque de Exposições recebe Copa SGP de Três Tambores e Baliza