Show Rural promove painel sobre Agricultura 4.0


A experiência da Embrapa Gado de Leite com o Ideias para o leite, que tem três anos de experiência em criação de um espetáculo de startups para uma solução de problemas da pecuária de leite será uma das atrações do Show Rural da Coopavel. Um tradicional feira agropecuária, realizado em Cascavel-PR, é um pavilhão especial para o seu Show Rural Digital. No dia 7 de fevereiro, das 14h às 17h, ocorrerá um painel sobre o Ideas for Milk, com apresentação de startups e mesa de debates.

O chefe-adjunto de transferência de tecnologias da Embrapa Gado de Leite, Bruno Carvalho, que coordenou o painel, diz que está se tornando cada vez mais comum como as feiras agropecuárias para o espaço digital. “A Internet das Coisas está intensificando sua presença no campo e a chamada ‘agricultura 4.0’ é um caminho que não tem mais volta”.

O Ideas for Milk é um evento anual, formado por um hackathon (que leva o nome de Vacathon) e um desafio de startups. O primeiro é uma maratona de programação, envolvendo diversas instituições de ensino do país. Já o desafio de mobilizar novas empresas de todo o Brasil, premiando como melhores startups.

O painel, que acontecerá no Show Rural, irá discutir questões como visão de mercado das startups voltadas para o agronegócio, organização das empresas e aporte de investimentos. Haverá uma mesa redonda com o tema “Agricultura 4.0 e a revolução digital no campo”. Carvalho também falará sobre como o Ideas for milk tem ajudado as startups a se lançarem no mercado.

Durante o painel, está previsto a participação de três startups que se destacaram nas edições do Ideas for Milk. São elas:

Cowmed – Monitoramento de nutrição, saúde e reprodução para gado de leite;
Ajagro (Mobimilk) – Salas de ordenhas móveis para bovinocultura de leite.
Farmin4milk – Monitoramento da saúde e fertilidade do rebanho.
Rubens Neiva (MTb 5445)
Embrapa Gado de Leite

Anterior Lançamento da Expo Umuarama 2019
Próxima A trajetoria do Trigo