Onda de frio pode ocasionar geada em regiões produtoras de café


Temperaturas devem cair abaixo de zero grau em serras da região Sul
 
Uma massa de ar frio deve chegar na região Sul do Brasil a partir desta quarta-feira, 3 de junho, e ir avançando para a região Sudeste e parte da Região Centro-Oeste. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
Segundo o Instituto, a passagem da frente fria pode provocar ampla formação de geadas nas regiões serranas das Regiões Sul e Sudeste do país. “Durante o fim de semana, o ar frio vai ocasionar possíveis geadas nas regiões produtoras de café, ou seja, no norte do Paraná, sul de Minas Gerais e na região de Franca em São Paulo”, prevê o Inmet.
 
Dados do Climatempo apontam que entre os dias 1º e 8 de julho, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. “Muito provavelmente será a mais intensa de 2019 e talvez só tenhamos uma com esta força este ano”, diz.
 
O resfriamento desta massa de ar frio começa a ser sentido sobre o Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira. O dia deve começar frio e com chuva em Ponta Porã. Em Campo Grande, o céu fica cheio de nuvens intercalando breves períodos de sol com chuva que vai e vem no decorrer do dia. Com o vento frio soprando persistente, a tendência é de queda na temperatura.
 
Ao longo do fim de semana o frio deverá se prolongar. Os modelos de previsão de tempo do Inmet indicam que as temperaturas poderão atingir valores abaixo de zero grau Celsius (até -6°C) nas áreas serranas da Região Sul. A Climatempo alerta que Temperaturas extremamente baixas, entre 0°C e 5°C, devem ser observadas em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.
 
 
Anterior Fiesp vê “oportunidade histórica” com acordo UE-Mercosul
Próxima Exportação de carne bovina bate recorde no 1º sem