Ministério da Agricultura lança desafio para startups sobre ILPF


Participantes terão visibilidade global sobre o tema junto a investidores e o mercado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou o desafio ILPF Conecta para selecionar agtechs com as melhores soluções inovadoras para os sistemas de produção que integram lavoura, pecuária e floresta, os ILPF.

A batalha entre startups ocorrerá paralelamente ao II Congresso Mundial ILPF, entre os dias 4 e 5 de maio de 2021, em formato 100% digital. As inscrições para as agtechs estão abertas até dia 9 de abril pelo site http://wcclf2021.com.br.

Os sistemas de produção ILPF integram atividades agrícolas, pecuárias e florestais em uma mesma área, em consórcio, rotação ou sucessão, desde que sejam interativos e gerem benefícios mútuos em todos os biomas brasileiros.

As startups poderão inscrever soluções/inovações relacionadas aos sistemas ILP em diversos temas e aspectos, já que o desafio pretende ter uma abordagem holística.

Entre eles, mudanças climáticas, integração dos sistemas, modelos de negócios para sistemas integrados, avaliação de impacto dos sistemas integrados, bem-estar animal, greenbonds, agricultura digital, rastreabilidade e outros.

A seleção das startups será feita por uma banca de investidores e especialistas e ocorrerá em três etapas. A 1ª etapa realizará a seleção a partir das informações disponibilizadas no preenchimento do formulário.  O resultado será divulgado no dia 23 de abril.

A 2ª etapa acontecerá no dia 4 de maio, com apresentação dos pitches ao vivo para definir três startups finalistas. Já na Fase Final, as três startups classificadas se apresentarão no Painel Especial de Inovação do WCCLF 2021, em 5 de maio, para todos os participantes do evento, quando será apresentada a vencedora.

O ILPF Conecta também é uma excelente oportunidade de networking e de visibilidade, abrindo oportunidades de interação com grandes investidores, tais como Cedro Capital; Möbius, Food Tech Hub, NT Agro, Mauá Capital e 10b; além de especialistas renomados do Brasil e do exterior.

As três agtechs finalistas no ILPF CONECTA estarão automaticamente classificadas para a fase de apresentações ao vivo na Smart Farm AgroBIT. O WCCLF 2021 e o ILPF CONECTA são promovidos pelo Mapa; Embrapa; Associação Rede ILPF; Famasul e Semagro. (com informações do Mapa)

Fonte:  Ag Evolution

Anterior Luto: Manoel Garcia Cid, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, morre em Londrina
Próxima Paraná ampliou a produção de carnes em 2020